Gestão de estoque de vestuário no varejo

O controle de estoque de roupas no varejo é uma tarefa que exige organização e planejamento, e dele depende toda a administração de sua loja.

A gestão de todas as informações pertinentes ao seu negócio, principalmente as relacionadas à quantidade de itens a ser comprada e às saídas que interferem no fluxo de caixa de um comércio do ramo de vestuário, é indispensável para a manutenção da saúde financeira do empreendimento.

E o que fazer com as informações obtidas? Empreendedores de pequenas, médias e grandes lojas têm essa mesma dúvida e algumas ações listadas abaixo, se seguidas com disciplina, podem fazer toda a diferença no futuro de sua organização:

• Conheça os clientes

É preciso saber quem é o consumidor: preferências, faixa etária, perfil físico, em resumo, é necessário possuir um cadastro básico porém fiel do cliente, para que o seu lucro seja real e os recursos sejam direcionados para a melhor gestão possível.

• Organize as informações

O estoque deve estar em ordem e a identificação das peças precisa de padrão: sequência de número ou tamanho (dependendo o caso) e separação por modelo, cor e estilo, de forma a facilitar o acesso do cliente à peça desejada, tornando o atendimento eficiente e rápido.

• Confira regulamente os estoques

É indispensável que o estoque seja sempre conferido e a elaboração de um cronograma é extremamente importante para que isso seja realizado sem falhas, fato que proporciona ao gestor uma melhor visualização do giro de negócios e da rotatividade financeira da empresa a partir de uma noção verdadeira de suas entradas e saídas.

• Realize todos os processos

Sem disciplina não é possível controlar um estoque de forma eficaz, por isso todas as entradas e saídas, tanto financeiras como de produtos, devem ser imediatamente contabilizadas, a fim de se estabelecer critérios válidos para o acompanhamento da evolução do negócio.

• Tecnologia favorece o sucesso

Use um software de gestão de estoque com configurações modernas, desenvolvido por uma empresa do ramo de tecnologia e que seja de muita confiança. Lembre-se que, além das ações aqui propostas, a profissionalização e o crescimento de sua loja dependem do controle e proteção das informações que você possui do seu próprio negócio e também da concorrência.

Clique aqui e solicite contato de um consultor da ProgrID Softwares.

  • Planos especiais para MEI

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *